Cancelar
  • Tudo sobre grama sintética

  • Atendemos todo o Brasil

TUDO SOBRE GRAMA SINTÉTICA FUTEBOL

TUDO SOBRE GRAMA SINTÉTICA FUTEBOL

Confira neste post as perguntas frequentes sobre grama sintética para futebol. Tudo que você precisa saber sobre grama sintética para quadras de futebol você encontra aqui neste post, com conteúdos feitos por especialistas em grama sintética para campos de futebol.


QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS GRAMAS SINTÉTICAS MONOFILAMENTOS E MULTIFIBRILADAS (FIBRILADAS)?

Basicamente a monofilamento são fios únicos e as multifilamentos ou fibriladas são fitas mais largas que se rasgarão em filamentos únicos com o uso.


QUAL GRAMA SINTÉTICA É A MELHOR: MONOFILAMENTO OU FIBRILADA (MULTIFILAMENTO)?

Existem muitas formas de abordar esta questão, o certo é que ambas convivem no mercado mundial há anos, e as aplicações podem definir uma ou outra com melhor. Ambas possuem certificações FIFA, ambas possuem desempenho, durabilidade e atendem aos requisitos do futebol.


POR QUE VEJO NA INTERNET GRAMAS SINTÉTICAS MAIS BARATAS?

A grama sintética vem se difundindo no Brasil, e aumentou o numero de fornecedores/instaladores, o importante é ter certeza de que o produto é o desejado, que a empresa tem histórico, é séria, possui qualidade de produto e técnica de instalação.

Além disto, por ser um produto oriundo da indústria têxtil, a qualidade dos insumos determina o valor do produto final, definitivamente produtos caros e baratos não são iguais.

Mais um ponto importante, é que muitos oferecem o produto, sem borracha ou com quantidade menor ou ainda sem outros insumos de instalação o que barateia o preço. A aditivação UVA e UVB além do látex também contam na composição do preço



A FIBRA TEM IMPORTÂNCIA NA CONFECÇÃO DA GRAMA SINTÉTICA?

Sem dúvida que sim, a fibra interfere na qualidade do produto e na durabilidade do campo, mas atenção, o maior custo de produção de uma grama sintética não é a fibra e sim o látex, portanto este item isoladamente não representa nada.


AFINAL, O QUE É O DETEX?

O detex é uma relação entre a largura de uma fibra, com seu peso final em um comprimento pré-determinado.

Ex: Uma fibra muito larga e muito fina que produza um peso X possui um detex Y

Uma fibra estreita, porém mais espessa que produza o mesmo peso X possuirá o mesmo detex Y.

Portanto o que é melhor? Aí depende do conjunto oferecido não existe regra única.


TENDO UM DETEX ALTO NA GRAMA SINTÉTICA, É GARANTIA DE BOM PRODUTO?

Não, se a fibra não tiver a composição certa as aditivações corretas, será um péssimo produto mesmo tendo um alto detex.


TENDO GRANDE QUANTIDADE DE FIBRAS NO TAPETE DE GRAMA SINTETICA É GARANTIA DE PRODUTO BOM?

Não, pois a grama sintética é um conjunto, lembre-se que o conforto e o desempenho está na quantidade da borracha granulada aplicada entre os fios, muitas fibras grama sintética com menos borracha. Campo mais duro e mais rápido, sem desempenho. Esta geração de grama já caiu em desuso há muito tempo, lembrando o conjunto é que importa.


A GRAMA SINTÉTICA PODE SER APLICADA SOBRE QUAIS BASES?

Normalmente sobre qualquer base que ofereça resistência e que não ondule com o tempo.

Em locais descobertos as mais utilizadas são base graduada (bica corrida), base drenante, base asfáltica e concreto. Se for quadra coberta são as mesmas opções, podendo ainda ser aplicada sobre saibro se for piso novo, se já existir, madeira, parquet, lajota, cerâmica e este piso estiver regular aplica-se a grama sintética diretamente sobre este.


A GRAMA SINTÉTICA É COLADA NO PISO?

A grama sintética de futebol, não, ela é colada em uma fita especial, que serve para apoiar a cola. Sobre esta fita com cola é abaixado as extremidades da grama sintética ficando os tapetes unidos, porém soltos em relação ao solo. Na grama sintetica decorativa a colagem é feita do tapete diretamente no contra piso e por este motivo o contra piso deve ser rígido, cimento, lajota, porcelanato, etc...

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp