Faq

| |

O FAQ da Só Grama contém respostas às perguntas mais frequentes as dúvidas geradas por clientes interessados em adquirir os produtos da Só Grama. Nesta seção as dúvidas de instalações, durabilidade e são esclarecidas de forma simples e objetiva confira abaixo.

Perguntas mais frequentes sobre grama sintética:

1 - Vejo na internet gramas sintéticas mais baratas?

Primeiro temos que nos certificar que o produto é aquilo que estamos buscando, normalmente consta a partir de um determinado valor. Quando verificamos mais atentamente descobrimos que são gramas com 6 mm de altura, menos de 45.000 pontos por m² com fibras recicladas, sem a devida aditivação uva e uvb, por estes motivos mais baratas.

2 - Existe diferença entre gramas importadas e nacionais

A grama sintética nacional, normalmente é bem mais simples, pois o desenvolvimento do produto encontra-se em fase inicial, ou seja, a indústria ainda não atingiu sua maturidade. As importadas estão em outro patamar de acabamento, maquinário mais moderno, produto via de regra melhor.

3 - Como faço a instalação, consigo fazer localmente?

Na instalação, utilizamos estilete e cola de contato, materiais normalmente encontrado em qualquer ferragem. O corte da grama sintética se dá pelo verso, idêntico a uma instalação de carpete, a grama deve ser colada no contra piso e, portanto exige-se um contra piso firme.

4 - Devo colar a grama sintética?

Sim, a grama deve ser colada no contra piso, com cola de contato, passando uma camada no solo e outra na grama sintética, quando estiver seco ao toque fechar, e pressionar, ou bater com martelo de borracha.

5 - Como se dá o escoamento de água?

Por ser um revestimento, a grama sintética irá acompanhar o terreno, portanto este deve ter a declividade adequada e um local para a captação desta água.

6 - Posso lavar a grama sintética?

Sim, como este tipo de produto pode ficar ao tempo, pode ser lavado com água e sabão neutro, varrido com vassoura de cerdas flexíveis ou até aspirado, evitar utilizar alvejantes ou materiais abrasivos que podem danificar a fibra.

7 - Tenho cachorro, posso utilizar a grama sintética?

Sem dúvida é uma das finalidades, com a possibilidade de limpeza descrita no item anterior, fica bastante fácil à higienização.

8 - Posso instalar em local descoberto?

Sim, elas estão projetadas também para esta finalidade.

9 – Qual a durabilidade?

Depende de 2 fatores básicos:
Uso e do tipo dematerial escolhido.
Normalmente são produtos que tendem a durar alguns anos, porém depende do uso quanto mais intenso maior o desgaste da grama sintética, se for utilizado em paisagismo o tempo de duração é muito maior, se for utilizado em playground menor. A garantia do produto é a garantia legal da legislação vigente no Brasil.